As boas práticas de gestão alertam as organizações para que considerem que a construção do valor do negócio será realizada através da gestão eficaz do seu portfólio de programas, projetos e processos.

Os programas e projetos atenderão as metas temporárias (curto, médio e longo prazo) da empresa, enquanto os processos atenderão as metas operacionais diárias.

É na conjunção e no balanceamento dos projetos e processos que as organizações poderão maximizar o valor do seu negócio.

Portanto, o ponto de partida para uma efetiva transformação digital consiste em uma representação estruturada do ambiente de negócios a ser automatizado e governado, contemplando sua visão, missão, estratégias, portfólios de processos e projetos, e acervo de recursos.

Aplicando esta representação estruturada do negócio sobre a plataforma de automação e governança de processos e projetos Zheeper, obteremos a representação do negócio no ambiente virtual.

Pronto!
A partir deste ponto o ambiente virtual de negócio passará a atuar como um portal eletrônico multidirecional, conectando todos os colaboradores do ecossistema empresarial dentro de uma rede social dedicada e governada.
A plataforma possibilitará a criação de um portfólio de serviços de fácil acesso pelos colaboradores, em qualquer dispositivo computacional, garantindo uma comunicação estruturada e alinhada com a estratégia empresarial.

Uma plataforma de colaboração personalizada, que possibilitará o atendimento dedicado e/ou compartilhado dos recursos necessários para entregar as competências essenciais do negócio.